Tags

, , , , , ,

Oi genteeemmm, tudo bem?!

Sei que estou sumida, ou seria desaparecida?? Peço desculpas, mas estou passando por algumas mudancinhas na minha vida que serão sem dúvida, pra melhor….pra muito melhor.
Bom, mas dramas à parte, vamos às boas?!

Então, resolvi dedicar esse post à Carol, uma noivinha linda de viver, que está com algumas dúvidas sobre seu chá.
Vocês conhecem todos os tipos de chá que existem?
Há muitos anos só se sabia e só usava-se o tradicional chá de cozinha. Mas com o passar dos anos, tecnologias, conhecimentos e tudo mais que temos direito, essa tradicional reunião da mulherada recebeu um banho de loja e hoje pode ser feita de diversas maneiras diferentes. Quer conhecê-las??

CHÁ DE COZINHA OU DE PANELA

A forma mais conhecida e tradicional. Onde normalmente a festa é organizada por uma ou mais madrinhas. São definidos alguns presentes (nada muito caro, mas sim, muito útil) para a casa nova dos noivos. São distribuídos os convites individualmente à cada convidada, nessa opção só vai a mulherada, e no convite elas já são notificadas de qual presente deverão levar. Você pode modificar essa parte, fazendo com que cada convidada leve o que achar mais bacana ou conveniente ao casal, mas eu particularmente acho mais interessante quando é pré-definido, pois aí vc receberá o que de fato pode ser útil e nunca, nada repetido.
Na festinha, normalmente fica definido quem pode levar doces, salgados e bebidas. A decoração fica por conta das madrinhas. Essa parte também pode ser alterada, se contratar uma empresa específica e organizar toda essa parte de decoração e buffet, fica lindíssimo.
A idéia é que as convidadas levem os presentes embalados de uma forma que não seja tão fácil de reconhecer, pois é aí que começa a brincadeira. A noiva terá que adivinhar o que é e quem deu o presente (você também pode modificar as tarefas) e se errou….”castigo” nela. Normalmente os castigos são uma maquiagem diferente, cantar ou dançar uma música, enfim….aí tem de liberar a imaginação.

By belyeventos.wordpress.com

CHÁ BAR

Essa versão pode ser feita em paralelo ao “de cozinha” como forma de separar meninas e meninos. Ficando sob responsabilidade dos homens organizar o chá bar e fazer a bagunça com o noivo.
Caso vocês queiram fazer tudo junto vocês podem também chamar seus convidados pra um CHÁ DE BARNELA, ou seja, são convidados os homens e as mulheres, são feitas as brincadeiras, podem participar dos “castigos” o noivo e a noiva e a festa tá feita.
Essa opção é bacana pra quem não quer fazer duas ou não tem a intenção de separar nem os noivos nem os convidados.
Vale a bagunça!!!

By blog.fernandaferraro.com.br

CHÁ DE LINGERIE

Esse é exclusivamente feminino, já diz o nome, né?!
Indicado para as noivinhas apaixonadas por lingeries. As convidadas trarão presentes que remetem ao assunto. Soutiens, calcinha, baby dolls, chinelos de quarto, essências para o quarto, claro que quem organiza deverá verificar o gosto da noiva.
Pode-se também realizar os castigos, como também apimentar a festa com uma professora de strip-tease….que tal?

By clubedoscrap.zip.net


By seuevento.net.br


CHÁ DE RELÓGIO

Essa é uma variação muito bacana do chá de panela.
O que muda é que as convidadas ao invés de receberem a informação de qual presente devem comprar, receberão um horário, isso mesmo, um horário. E então cabe à elas comprar um presente que inspirado no horário. Explico:
Se o horário é 7h00, qua tal um porta escova de dentes, ou chinelos, ou uma caneca para o café da manhã…
Se o horário for 20h, pode ser uma colcha, ou quem sabe uma camisola…
Deu pra entender? As convidadas devem comprar o presente para que a noiva utilize naquele horário que ela foi informada.
Bacana, né?!

By Google

CHÁ DE CHEIRO

Calma eu não tô louca não!!
Sei que muitas ou talvez todas vocês não conheçam.
Confesso a vocês que tentei pesquisar e também não encontrei nada na net, mas uma vez eu vi na televisão que também existe o CHÁ DE CHEIRO.
Nesse caso os presentes são todos relacionados à aromas, ou seja, a noiva poderá ganhar, perfumes, essências, incensos e porta incensos, velas aromáticas, e tudo mais que a imaginação permitir.
Eu, particularmente, acho que cheiro é algo muito pessoal, mas se as madrinhas conhecem mooooito bem a noiva e acham que vão atingir suas expectativas, bora lá!!

By Google

E você, qual dos chás prefere?

E se você tem alguma dúvida ou sugestão de post, comente….será um prazer te atender!!

Muitos beijos

Anúncios